Saúde

José Eduardo dos Santos confirma que as notícias sobre a sua morte são manifestamente exageradas

DR

Uma nota de esclarecimento assinada por José Eduardo dos Santos põe, por agora, fim aos rumores.

A Camunda News teve acesso a uma nota de esclarecimento assinada por José Eduardo dos Santos e com data de 17 de Maio de 2022 – de que não conseguimos confirmar cabalmente a sua veracidade – em que se lê que “em virtude da multiplicidade de informações, sempre contraditórias, sobre o meu estado de saúde, comunico a todos os interessados que a única entidade autorizada a falar a propósito é o meu médico pessoal, o Dr. º João Afonso, que me tem acompanhado ao longo destes 16 anos e de quem tenho a máxima confiança como profissional”.

Em Barcelona, o antigo presidente de Angola assume que é tratado por uma equipa multidisciplinar de médicos coordenada pelo Dr. º João Afonso.

A 10 de Maio, o jornalista Graça Campos, escrevia no Correio Angolense, que “a antiga primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos, encontrava-se na cidade espanhola de Barcelona para seguir de perto o estado de saúde do marido, que se degradou consideravelmente nos últimos dias”, e acrescentava, “com excepção de José Filomeno dos Santos (Zenu), preso a um processo judicial em Angola, todos os restantes filhos de José Eduardo dos Santos também foram a Barcelona com o mesmo propósito”.

Depois disto foi possível tropeçar nas redes sociais em inúmeros posts que davam a morte de José Eduardo dos Santos como garantida e outros tantos que se indignavam contra aqueles que davam a morte de José Eduardo dos Santos como garantida, sem que houvesse um membro da família ou mesmo do Governo angolano a colocar alguma ordem na desordem que uma notícia destas provoca.

Veio agora o próprio, através de uma nota de esclarecimento, adiantado que cabe ao seu médico pessoal qualquer notícia sobre o assunto.

Related Articles

Back to top button