TAAG suspende Voos para Moçambique, África do Sul e Namíbia
Em um comunicado de imprensa emitido pelo Gabinete de Comunicação Institucional e imprensa da TAAG, explica que a medida visa garantir a prevenção sanitária associada ao surgimento de uma variante do vírus SARSC-COV-2, que representa um aumento da transmissibilidade da Covid-19.
No mesmo comunicado, a TAAG reitera que dá cumprimento à determinação do comunicado da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19, que suspendeu as ligações aéreas de passageiros provenientes da África do Sul, Botswana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia, Moçambique e Zimbabué a partir das meia-noite do dia 28 de Novembro, domingo.
Por outro lado, numa nota informativa divulgado pelo referido gabinete nesta segunda-feira, 29 de Novembro, a TAAG informa que vai iniciar o voo de repatriamento amanhã, dia 30 de Novembro aos cidadãos nacionais que se encontram nos países aqui mencionados com voos suspensos.
Para os cidadãos que se encontram em Johannesburg, África do Sul, a partida do voo em Angola está prevista para 18 horas com chegada as 22 no aeroporto de Johannesburg. Com o regresso ao país prevista para as 23 e chegada em Luanda as 1 da manhã.
Para os cidadãos que se encontram em Maputo, Moçambique, a partida está prevista para 23:59 minutos, com a chegada de 05 da manhã. O regresso ao país está previsto para as 06 da manhã às 09 horas locais.
Já para os cidadãos que se encontram em Windhoek, a partida do voo de Angola está prevista para as 17:00 com chegada à Namíbia as 20:00 locais e o regresso prevista para as 21:00 com chegada as 22:50 minutos.