Cultura

Última parte da biografia de Lula será lançada em setembro, prevê autor, Fernando Morais

Preve-se que a segunda e última parte da biografia de Luiz Inácio Lula da Silva, escrita por Fernando Morais, seja lançada em setembro deste ano, após três anos de espera. O autor explicou que, inicialmente, o plano era publicar o livro em março deste ano, mas diversos fatores, incluindo questões relacionadas à história de Lula e a necessidade de verificar alguns detalhes com o próprio ex-presidente, levaram ao adiamento para setembro.

Fernando Morais é um renomado biógrafo brasileiro, conhecido por obras como “Olga”, “Chatô o Rei do Brasil” e “O Mago”, que narra a vida de Paulo Coelho. A primeira parte da biografia de Lula abrange desde sua infância até a anulação de suas condenações em 2021, abordando seu envolvimento no sindicalismo, as greves no ABC Paulista, a fundação do PT e suas primeiras campanhas eleitorais.

Morais revela que a segunda parte da biografia tem um final definido, que coincide com a vitória de Lula nas eleições de 2022. Ele decidiu estender a biografia até esse ponto após testemunhar a crise política do Brasil desde 2011 sob a perspectiva de Lula. No entanto, o autor afirma que o final está decidido e não será influenciado por pressões editoriais ou do próprio Lula.

Além do trabalho na biografia, Fernando Morais também atuou como consultor no documentário “Lula”, dirigido por Oliver Stone, que teve sua estreia durante o Festival de Cannes. Embora o filme não seja baseado na biografia de Morais, ele elogiou a produção por mostrar uma visão do Brasil pouco conhecida no exterior, destacando a Operação Lava Jato, o impeachment de Dilma Rousseff e a traição de Michel Temer.

Related Articles

Back to top button