Presidente brasileiro Jair Bolsonaro internado durante a madrugada por obstrução intestinal
Segundo o médico Antônio Luiz Macedo, responsável por operar o presidente brasileiro após um ataque à faca em 2018, há suspeitas de uma nova obstrução intestinal. Em boletim, o hospital confirmou um quadro de obstrução intestinal e informou que não há previsão de alta, o presidente será reavaliado ainda nesta segunda.
Por sua vez, a Secretaria Especial de Comunicação Social informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames.
A SECOM informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico”, diz o texto. Jair Bolsonaro deixou o litoral catarinense de helicóptero, com destino a Joinville, onde embarcou com a esposa Michelle Bolsonaro e a filha Laura para São Paulo, em seguida o avião presidencial desembarcou em Congonhas pouco depois da 1 hora desta segunda.
Em uma postagem nas redes sociais, o presidente brasileiro relatou que começou a passar mal no almoço neste domingo (2) e, por isso, foi levado ao hospital na madrugada. Neste momento Ele está com uma sonda gástrica e aguarda avaliação dos médicos se será necessário realizar uma cirurgia.
Recorde-se que desde que foi atingido a facada em Juiz de Fora (MG) durante campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro já precisou ser internado cinco vezes para cirurgias relacionadas ao incidente. Bolsonaro foi internado pela última vez em 14 de julho de 2020 para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele teve alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), quatro dias depois. Em atualização