Policia nacional detém dois cidadãos acusados de falsificação de dinheiro
Segundo o porta-voz do comando provincial da Huila, Fernando Tongo, em declarações à Camunda News, afirmou que os acusados pertencem à um grupo composto por três elementos, dois de nacionalidade angolana e outro de nacionalidade Eritreia tido como o cabecilha do grupo que pôs-se me fuga com uma máquina de falsificação de moedas logo depois de ter se apercebido das investigações.
“A policia procedeu a detenção em flagrante delito de dois cidadãos com idades compreendidas entre os 26 e 30 anos acusados de crime d falsificação de moedas estrangeiras, estamos aqui a falar do caso dólar”. Afirmou o porta-voz, Fernando Tongo
“Dizer que estamos no encalce de um cidadão de nacionalidade eritreia que supostamente tem a máquina que facilitaria a lavagem de tais moedas”. Acrescentou
Face à isso, os efectivos da policia na Huila iniciaram uma operação de patrulhamento e revista nos bairros a fim de encontrar o cidadão estrangeiro de modo a deter e impedir que o mesmo prossiga com os actos indecorosos no país.
Fernando Tongo garantiu que a policia está a fazer as diligências necessárias para que os mesmos consigam proceder com a detenção do estrangeiro.
“A policia está a trabalhar e nós num curto espaço de tempo nós vamos detê-lo e apresentar aos órgãos competentes”.
Por outro lado, no acto da detenção dos acusados angolanos, os indivíduos foram encontrados com uma mochila que continha uma caixa metálica com 2.500. 1000 USD (dois milhões e quinhentos mil dólares) e peliculas que serviram supostamente para a lavagem do dinheiro antes de ser inserida no mercado.
Porém, os acusados negam qualquer acusação que lhes estão a ser feita pelos efectivos policiais e consideram- se inocentes de tal acto.
“Essa mala nós não conhecemos, não foi fabricado em Angola, só a policia é quem sabe, veio da posse de um general”. De um dos acusados enquanto o outro garante que nunca ouviu falar sobre o negócio de falsificação de moeda.