Polícia detém grupo de cidadãos acusados de prática de abuso sexual a menores na cidade do Lubango
Está informação foi avançada pelo inspector chefe do comando municipal do Lubango, Benedito Walter que explicou que os efectivos do referido comando afecto ao departamento de investigação de ilícitos penais detiveram 4 dos 5 indivíduos envolvidos no cado de sequestro seguido de abuso sexual contra duas menores de 16 e 17 anos de idade no bairro da mitchia, cidade do Lubango.
“Efectivos da polícia do comando municipal afecto ao departamento de investigação de ilícitos penais detiveram 4 cidadãos envolvidos no caso de sequestro seguido de abuso sexual duas menores de 16 e 17 anos de idade. Os mesmos praticaram o acto no bairro da mitchia”.
Segundo explica o inspector, a detenção dos presumíveis autores foi possível devido a queixa de uma das vítimas que explicou que havia sido abusada em uma das obras abandonadas.
“A policia tomou conhecimento por queixa apresentada por uma das vitimas que os mesmos lhe abusaram sexualmente numa das obras, depois a abandonaram e levaram a outra até a residência de um dos implicados onde consumaram o acto”. Explicou o responsável
Benedito Walter explicou ainda que tão logo os efectivos tomaram conhecimento do caso prontamente fizeram as diligências para responsabilizar os responsáveis.
“Quando a polícia recebeu a queixa, despoletou meios e forças que num processo de inteligência policial foi possível a detenção de 4 cidadãos, apenas um está em fuga.
O inspector garantiu ainda que os efectivos da policia nacional no Lubango, procedem com a investigação e tudo fazem para que prossigam com a detenção do individuo foragido.
“Tudo a policia faz no sentido de, nas próximas horas, realizar a detenção do mesmo e fazer a apresentação ao Ministério Público para os tramites legais que se impõe”.