Entrevistas

‘O fascismo não largou do Brasil e busca agora conter Lula’, diz Fernando Horta

Fernando Horta afirmou que é preciso entender as diferentes abordagens nas pesquisas de opinião, comparando uma pesquisa objetiva, como a medição do tamanho do fêmur, com uma pesquisa subjetiva, que depende das respostas das pessoas. Ele questionou a frequência e o uso político das pesquisas de opinião no Brasil, alertando para a manipulação das políticas públicas por meio desses resultados.

Além disso, Horta destacou a falta de compreensão do público sobre os conceitos de esquerda e direita, sugerindo que o aumento percebido da direita nos últimos anos pode estar relacionado a eventos recentes, como a marcha LGBT em São Paulo. Ele expressou preocupação com a persistência de ideologias fascistas e associou isso à tentativa de conter o governo de Lula.

Por um lado, Horta reconheceu o aspecto positivo dos resultados, indicando uma São Paulo vibrante e progressista. No entanto, ele ressaltou a necessidade de vigilância contra o ressurgimento do fascismo, especialmente no contexto da tentativa de conter Lula.”

Related Articles

Back to top button