RCN12
Planalto Studio
Publicite

Ministro das Rela√ß√Ķes Exteriores recebido em audi√™ncia pelo presidente portugu√™s Marcelo De Sousa

O Ministro das Rela√ß√Ķes Exteriores, T√©te Ant√≥nio, foi recebido em audi√™ncia, esta segunda-feira, 22 de Novembro, no Pal√°cio de Bel√©m, em Lisboa, pelo Presidente portugu√™s, Marcelo Rebelo de Sousa, a quem deixou ficar uma mensagem do Chefe de Estado Jo√£o Louren√ßo.

Por Divânia Nascimento em 23/11/2021 às 12:25:12
Ministro das Relações Exteriores recebido em audiência pelo presidente português Marcelo De Sousa

Ministro das Relações Exteriores recebido em audiência pelo presidente português Marcelo De Sousa

No √Ęmbito das excelentes rela√ß√Ķes existentes entre os dois países, o ministro que esteve acompanhado pelo embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, bem como o representante permanente de Angola junto da CPLP, embaixador Oliveira Encoge, Téte António, abordou com o Presidente de Portugal, quest√Ķes bilaterais de interesse mútuo e assuntos que se pretendem com a presid√™ncia angolana.

Ainda no decorrer da sua visita em Lisboa, Téte António, seguiu para o Ministério dos Negócios Estrangeiros, onde foi recebido pelo seu homólogo portugu√™s, Augusto Santos Silva, no qual trataram assuntos relacionados com as rela√ß√Ķes entre os dois países, no domínio bilateral e no √Ęmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

De regresso ao país desde o inicio desta manh√£, Téte António, manteve um encontro na sede do secretariado da CPLP, onde foi recebido pelo secret√°rio-executivo, Zacarias da Costa.

Após o encontro, o ministro, na qualidade de presidente em exercício do Conselho de Ministros da organiza√ß√£o, disse aos jornalistas que esta sua desloca√ß√£o a Lisboa teve por objectivo dar seguimento ao cumprimento das ac√ß√Ķes, que se pautam na esfera da sua agenda, previstas durante à governa√ß√£o de Jo√£o Louren√ßo.

Téte António sublinhou ainda, que recebeu orienta√ß√Ķes expressas da parte do Presidente Jo√£o Louren√ßo para acompanhar de perto a aplica√ß√£o das decis√Ķes tomadas na recente cimeira de Chefes de Estado da CPLP, realizada em Luanda.

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio