RCN12
Planalto Studio
Publicite

Ministério do Ensino Superior quebra silêncio sobre a greve e decide negociar com Sindicato

Após várias tentativas de negociações que o Ministério do Ensino Superior tentou fazer com o sindicato dos professores do Ensino Superior, sobre a greve dos docentes universitários convocada pelo referido Sindicato no passado dia 10 do mês em curso, as partes finalmente chegaram em um acordo.

Por Teresa Cabari em 17/11/2021 às 12:39:41
Ministério do Ensino Superior quebra silêncio sobre a greve e decide negociar com Sindicato

Ministério do Ensino Superior quebra silêncio sobre a greve e decide negociar com Sindicato

O Ministério do Ensino Superior vai assinar hoje, quarta-feira, 17, um memorando de entendido junto com o Sindicato dos professores para pôr fim à greve depois da realização de três rondas de negociações.

Segundo explica o secretário-geral do sindicato, Eduardo Peres Alberto, o memorando a ser assinado vai constar os pontos de convergência a que ambas as partes chegaram.

"Decorreu a terceira ronda negocial entre o sindicado dos Professores do Ensino Superior e o governo de Angola, que chegaram a entendimentos que realmente vão constar no memorando a ser assinado".

Eduardo Peres Alberto afirmou ainda que depois da assinatura do presente memorando, o sindicato vai realizar uma assembleia para analisar os acordos assinado no memorando entre o Sindicato e o Ministério de tutela para posteriormente vir a decretar o fim da greve.

"Depois da assinatura do memorando de entendimento entre o governo de Angola e o Sindicato, o secretariado nacional dos sindicalistas dos professores do ensino superior, tomará a iniciativa de interceder junto da mesa da assembleia geral para a convocação de outra assembleia que deverá analisar a eficácia do memorando assinado pelo Ministério do Ensino Superior para esta sexta-feira dia 19, para deliberar o curso da greve".

O caderno reivindicativo do Sindicato dos Professores do Ensino Superior consta exigências como a construção de cidades universitárias no país, a aposta na investigação científica e melhores condições dos laboratórios e bibliotecas.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio