RCN12
Planalto Studio
Publicite

Descarga eléctrica mata 4 pessoas da mesma família na Huíla

Pelo menos 4 pessoas morreram na tarde desta terça-feira em consequência de uma descarga eléctrica provocada pela chuva na aldeia do Sakandomba, município do Chipungo, província da Huíla.

Por Teresa Cabari em 10/11/2021 às 13:16:04
Descarga eléctrica mata 4 pessoas da mesma família na Huíla

Descarga eléctrica mata 4 pessoas da mesma família na Huíla

Segundo contam os testemunhas, o incidente aconteceu quando a família encontrava-se em repouso depois do almo√ßo na sua própria resid√™ncia, quando pouco tempo depois viram a tragédia chegar e atingiu seis pessoas, duas das quais sobreviveram e encontram-se clinicamente est√°veis.

Martinha Chitula, uma das sobreviventes, explica que tudo aconteceu t√£o r√°pido que n√£o conseguiram entender ao certo o que se passou

"Quando acabamos de fazer o almo√ßo, só assustamos chuva est√° a cair, comemos todos ao mesmo tempo, quando fomos dormir só assustamos j√° tudo aconteceu". Disse a jovem que est√° a recuperar dos ferimentos nos membros superiores e inferiores

Por outro lado, Dona Mariana Canjala, outra sobrevivente do tr√°gico acontecimento, explica que o incidente foi causado pelo forte impacto do vento seguido de chuvas.

"A ventania estava a bater muito forte com a chuva e quando assustamos j√° tinha nos levantado, n√£o vimos mais nada".

De referir que este n√£o é o único registo de morte causada pela descarga eléctrica devido as fortes chuvas que cai pelo país nos últimos dias.

Recentemente também foi registado uma morte de um cidad√£o de 57 anos de idade residente na província do Cuando Cubango causada igualmente por descarga eléctrica provocada por um raio.

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio