RCN12
Planalto Studio
Publicite

Adalberto Costa Júnior formaliza sua candidatura à presidência da UNITA

O politico e antigo líder da Unita, formalizou hoje, quarta-feira, 10 de Novembro, a sua candidatura para reassumir o cargo de presidente do maior partido na oposição que vai à votação no próximo mês de Dezembro no XIII congresso, depois deste ter sido anulado pelo Tribunal Constitucional.

Por Teresa Cabari em 10/11/2021 às 12:09:35
Adalberto Costa Júnior formaliza sua candidatura à presidência da UNITA

Adalberto Costa Júnior formaliza sua candidatura à presidência da UNITA

Adalberto Costa Júnior foi deposto da liderança do seu partido dois anos depois de ter vencido as eleições presidenciais da UNITA no XIII Congresso de 2019 que foi anulado recentemente pelo Tribunal Constitucional por alegadamente incongruências encontradas na documentação do candidato na véspera do congresso.

Numa nota publicada pela comissão de Campanha de Adalberto Costa Júnior a que a Camunda News teve acesso, explica que o acto decorreu no complexo Sovismo, em Viana, local onde funciona a comissão de Mandatos do XIII Congresso.

O acto de formalização oficial da candidatura de Adalberto Costa Júnior foi testemunhada pelos membros do comissão de campanha do mesmo, militantes do partido bem como membros da sociedade civil.

A chegada do líder deposto da Unita, foi marcada pela presença de admiradores, simpatizantes e apoiadores do mesmo que gritavam o seu nome em forma de apoio e lealdade à Adalberto Costa que nos últimos dois anos conquistou a simpatia dos angolanos que hoje o consideram a única "esperança" para um futuro melhor.

De Salientar que Adalberto Costa Júnior reassumiu recentemente a liderança do grupo parlamentar da UNITA no parlamento e que, em nome do seu partido, apresentou o parecer do Galo Negro quanto ao Orçamento Geral do Estado de 2022, considerando ser "eleitoralista".

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio