RCN12
Planalto Studio
Publicite

Polícia detém grupo de cidadãos acusados de prática de abuso sexual a menores na cidade do Lubango

Os efectivos da polícia nacional no município do Lubango, província da Huíla, detiveram recentemente um grupo de indivíduos acusados de práticas de abuso sexual contra menores de idade.

Por Teresa Cabari em 04/11/2021 às 12:12:33
Polícia detém grupo de cidadãos acusados de prática de abuso sexual a menores na cidade do Lubango

Polícia detém grupo de cidadãos acusados de prática de abuso sexual a menores na cidade do Lubango

Est√° informa√ß√£o foi avan√ßada pelo inspector chefe do comando municipal do Lubango, Benedito Walter que explicou que os efectivos do referido comando afecto ao departamento de investiga√ß√£o de ilícitos penais detiveram 4 dos 5 indivíduos envolvidos no cado de sequestro seguido de abuso sexual contra duas menores de 16 e 17 anos de idade no bairro da mitchia, cidade do Lubango.

"Efectivos da polícia do comando municipal afecto ao departamento de investiga√ß√£o de ilícitos penais detiveram 4 cidad√£os envolvidos no caso de sequestro seguido de abuso sexual duas menores de 16 e 17 anos de idade. Os mesmos praticaram o acto no bairro da mitchia".

Segundo explica o inspector, a deten√ß√£o dos presumíveis autores foi possível devido a queixa de uma das vítimas que explicou que havia sido abusada em uma das obras abandonadas.

"A policia tomou conhecimento por queixa apresentada por uma das vitimas que os mesmos lhe abusaram sexualmente numa das obras, depois a abandonaram e levaram a outra até a resid√™ncia de um dos implicados onde consumaram o acto". Explicou o respons√°vel

Benedito Walter explicou ainda que tão logo os efectivos tomaram conhecimento do caso prontamente fizeram as diligências para responsabilizar os responsáveis.

"Quando a polícia recebeu a queixa, despoletou meios e for√ßas que num processo de intelig√™ncia policial foi possível a deten√ß√£o de 4 cidad√£os, apenas um est√° em fuga.

O inspector garantiu ainda que os efectivos da policia nacional no Lubango, procedem com a investigação e tudo fazem para que prossigam com a detenção do individuo foragido.

"Tudo a policia faz no sentido de, nas próximas horas, realizar a deten√ß√£o do mesmo e fazer a apresenta√ß√£o ao Ministério Público para os tramites legais que se imp√Ķe".

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio