RCN12
Planalto Studio
Publicite

Didier Drogba nomeado Embaixador da Boa Vontade da OMS para o Desporto e a Saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) nomeou nesta segunda-feira 18, o ex-jogador de futebol Didier Drogba como embaixador da Boa Vontade para Desporto e Saúde, para apoiar a mobilização da comunidade internacional para promover o desporto como meio essencial para melhorar a saúde física, mental e o bem-estar social.

Por Márcia Cordeiro em 19/10/2021 às 09:16:56
Didier Drogba nomeado Embaixador da Boa Vontade da OMS para o Desporto e a Saúde.

Didier Drogba nomeado Embaixador da Boa Vontade da OMS para o Desporto e a Saúde.

O anúncio foi feito através de uma nota onde a Organização Mundial da Saúde, relembrou que o ex-jogador do Chelsea tem um longo histórico de participação em campanhas de saúde, como estilos de vida saudáveis, anti-malária e prevenção e controle do HIV.

A nomeação do Embaixador da Boa Vontade da OMS de Drogba foi anunciada em uma cerimônia de lançamento da parceria "Copa do Mundo Saudável 2022 - Criando um Legado para Desporto e Saúde" entre o Ministério da Saúde Autoridade Pública do Catar e seu Comitê Supremo para Entrega e Legado, OMS e os governantes órgão do futebol mundial, FIFA.

Segundo diretor-geral da organização, Tedros Adhanom, afirmou que o ex-jogador "promoverá o desporto como meio essencial para melhorar a saúde física, mental e o bem-estar social"

Por sua vez, durante o evento que ocorreu na sede da organização em Genebra Drogba disse que se beneficiou em primeira mão do poder dos desportos para levar uma vida saudável e estou comprometido em trabalhar com a OMS para compartilhar esses ganhos em todo o mundo".

A lenda do futebol, vai ajudar a OMS a promover sua orientação sobre os benefícios do exercício físico e de outros estilos de vida saudáveis e a aumentar a conscientização sobre o valor do desporto entre os jovens.

Didier Drogba, é famoso pela sua carreira futebolística no Chelsea e por ter sido duas vezes eleito "Jogador Africano do Ano" (2006 e 2009), há muito que participa em várias campanhas a favor da saúde, nomeadamente em estilos de vida saudáveis, combate à malária e HIV.

Drogba junta-se assim aos outros embaixadores da OMS, incluindo o jogador de futebol brasileiro Alisson Becker; Michael Bloomberg, fundador da Bloomberg Philanthropies e três vezes prefeito eleito de Nova York; Cynthia Germanotta, presidente da Fundação Born This Way e ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio