RCN12
Planalto Studio
Publicite

Marido da atleta assassinada Agnes Tirop apresentado em tribunal Queniano

O marido de Agnes Tirop, uma promissora atleta de 25 anos que foi morta na semana passada, foi apresentado em um tribunal queniano nesta segunda-feira 18, como suspeito do assassinato que gerou emoção no Quênia e no mundo dos desportos.

Por Márcia Cordeiro em 19/10/2021 às 05:53:24
Marido da atleta assassinada Agnes Tirop apresentado em tribunal Queniano

Marido da atleta assassinada Agnes Tirop apresentado em tribunal Queniano

Ibrahim Rotich, mais conhecido como Emmanuel, foi preso na passada quinta-feira em Mombaça, uma cidade costeira localizada a várias centenas de quilômetros do local da tragédia.

Agnes Tirop, dupla medalhista mundial nos 10.000m em 2017 e 2019 e quarta nos últimos Jogos Olímpicos em Tóquio acima de 5.000m, foi encontrada esfaqueada na casa do casal, em Iten, uma cidade de altitude no oeste do Quênia.

Ibrahim Rotich, de 40 anos, é segundo a polícia, considerado como o principal suspeito do assassinato.

O magistrado chefe do tribunal de iten para onde o suspeito foi levado pelas autoridades disse que o suspeito permanecerá sob custódia por 20 dias para permitir que a polícia conclua a investigação" além de ser submetido a uma "avaliação psicológica".

Ele foi preso na quinta-feira após bater em um caminhão durante uma perseguição policial e escapar de uma primeira tentativa de prendê-lo a cerca de 460 quilômetros de Mombaça. "Ele fugiu depois de dar um telefonema choroso para sua família, confessando que havia feito algo terrível".

De lembrar que a carreira de Agnes Tirop disparou quando a atleta queniana conquistou o título mundial de corta-mato, em 2015, aos 19 anos, tornando-se a segunda campeã mais jovem de todos os tempos.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio