RCN12
Planalto Studio
Publicite

Cidad√£os d√£o nota negativa ao Discurso da Na√ß√£o apresentado pelo Presidente da Rep√ļblica

"No Papel do Jo√£o Louren√ßo tudo em Angola cresceu s√≥ esqueceu de dizer que cresceu tamb√©m o n√ļmero de pedintes na rua e pessoas que procuram comida no lixo." Escreveu um cidad√£o em reac√ß√£o ao discurso do Estado da Na√ß√£o.

Por Teresa Cabari em 15/10/2021 às 10:41:22
Cidadãos dão nota negativa ao Discurso da Nação apresentado pelo Presidente da República

Cidadãos dão nota negativa ao Discurso da Nação apresentado pelo Presidente da República

O Discurso da Na√ß√£o lido hoje pelo Presidente da Rep√ļblica sobre o estado da na√ß√£o desde o seu mandato até a data actual, foi acompanhado por quase todos e transmitido em v√°rios meios de comunica√ß√£o, que, no entanto, mereceu a reac√ß√£o dos cidad√£os.

Para muitos cidadãos, o discurso apresentado pelo chefe de estado, hoje, na abertura do Ano parlamentar 2021-2021, realizado na Assembleia Nacional são apenas "falacias" desprovida de qualquer ligação ao estado real da nação vivenciado e testemunhado pela maioria da população que diariamente enfrentam diversas dificuldades ligadas a vários sectores que segundo o discurso do presidente João Lourenço, houve melhorias.

Nas suas redes sociais e de alguns órg√£os que transmitiram em directo o discurso do chefe do executivo angolano, alguns cidad√£os reagiram considerando ser um discurso "pobre e sem no√ß√£o da própria realidade".

Outros ainda s√£o os que reagiram dizendo que o discurso apresentado hoje teve "muita utopia", ou ainda "um discurso sem qualquer fundamento".

Alguns cidad√£os chegaram a afirmar que o "presidente da Rep√ļblica n√£o conhece a realidade do pa√≠s que governa", ou que "Jo√£o Louren√ßo est√° a discursar relatórios fantasmas".

Por outro lado, os cidad√£os consideraram o discurso do presidente da rep√ļblica como sendo apenas uma "apresenta√ß√£o de relatório", e n√£o um discurso sobre o que realmente os mesmos esperavam expectantes.

Lembre-se que ontem, quinta-feira, 14 de Outubro, um dia antes da realiza√ß√£o do discurso, alguns deputados da Assembleia nacional afectos as bancadas parlamentares dos partidos pol√≠ticos na oposi√ß√£o, exortaram o presidente da rep√ļblica a reconhecer as dificuldades e as misérias que o pa√≠s atravessa e apresentar planos concretos para combater esses males quando fosse discursar.

Mas no entanto, segundo alguns deputados da bancada parlamentar da Unita n√£o foi o que aconteceu.

Joaquim Nafoia, um dos deputados da Unita, disse que durante o discurso do presidente na Assembleia Nacional, a bancada parlamentar do seu partido deu cart√£o vermelho à Jo√£o Louren√ßo por este discursar algo que n√£o condiz com a realidade do povo.

De referir que este é o quinto discurso da na√ß√£o feito por Jo√£o Louren√ßo desde a sua tomada de posse como presidente da Rep√ļblica em Setembro de 2017.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio