RCN12
Planalto Studio
Publicite

Congo Proíbe realização de cerimônias de casamento por 45 dias

O Ministro das Comunicações do Congo, Thierry Moungalla anunciou nessa quarta-feira que as cerimonias de casamento civis e religiosas bem como outros modelos de dote estão proibidos por 45 dias no congo devido a propagação da covid-19.

Por Teresa Cabari em 15/10/2021 às 06:55:28
Congo Proíbe realização de cerimônias de casamento por 45 dias

Congo Proíbe realização de cerimônias de casamento por 45 dias

A medida surge de uma tentativa de conter a propagação da epidemia de Covid-19 que segundo a coordenação nacional de luta contra a pandemia da Covid naquele país, o Congo enfrenta uma terceira leva de casos.

"As cerimônias civis, religiosas, de casamento consuetudinário e de dote foram suspensas por 45 dias", disse o Ministro à televisão pública.

"Esta situação, que é muito preocupante e grave, explica-se em grande parte pelo abrandamento generalizado da população no que diz respeito ao respeito das medidas de barreira", acrescentou ele

Segundo Thierry Moungalla, a propagação do vírus no país deve-se ao "relaxamento" e incumprimento das medidas de prevenção e combate a pandemia que se tem registado "principalmente durante velórios, funerais, casamentos e outras festividades, nos transportes públicos e ficam com quase ausência de controles em solo".

Por outro lado, o líder do Centro de Ação para o Desenvolvimento, uma organização congolesa de direitos humanos, Trésor Nzila, considera está medida "desproporcional e inadequada" tendo em conta que os mercados, igreja entre outros lugares que albergam muitas pessoas.

"Esta medida é desproporcional e inadequada. Mercados, igrejas e cemitérios devem ser fechados para que isso tenha sentido", disse o líder. Considerando a mesmo como sendo "um ataque adicional aos direitos humanos".

Recorde-se que no passado dia 14 de março de 2020, o Congo registou 15.445 casos de Covid-19, com 222 mortes.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio