RCN12
Planalto Studio
Publicite

Comit√© Permanente da Comiss√£o Pol√≠tica da UNITA esclarece not√≠cias da destitui√ß√£o de Adalberto Costa J√ļnior

O Secretariado Executivo do Comit√© Permanente da Comiss√£o Pol√≠tica da UNITA, emitiu um comunicado de imprensa na noite dessa ter√ßa-feira, 05 de Outubro, para esclarecer as "not√≠cias" que circulam nas redes sociais retomadas pela TV ZIMBO, segundo as quais o Tribunal Constitucional anulou o Congresso, no caso o XIII, que elegeu, Adalberto Costa J√ļnior, para Presidente da UNITA.

Por Isaac Sócrates em 06/10/2021 às 12:39:32
Comité Permanente da Comissão Política da UNITA esclarece notícias da destituição de Adalberto Costa Júnior

Comité Permanente da Comissão Política da UNITA esclarece notícias da destituição de Adalberto Costa Júnior

O por outro lado o permanente da UNITA, diz ser curioso pelo facto, da Zimbo ser a primeira a ter conhecimento antes da UNITA e do seu Presidente, enquanto parte interessada no referido processo.

A UNITA considera est√° informa√ß√£o como mais uma pe√ßa teatral tosca, de actores in√°beis do regime que usam os meios públicos de comunica√ß√£o social para provocar o p√Ęnico, o alarmismo e a instabilidade nas hostes da UNITA e do país em geral, a que a UNITA se recusa, com veem√™ncia, a fazer parte.

A UNITA aguarda por uma decis√£o idônea do Tribunal Constitucional, alicer√ßada apenas e só no rigor do cumprimento da técnica jurídica formal, como de resto é obriga√ß√£o dessa jurisdi√ß√£o.

O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comiss√£o Política da UNITA, apela a serenidade e resili√™ncia dos militantes, simpatizantes e amigos da UNITA, nesta hora que a p√°tria exige o melhor dos seus filhos e exorta-os a cerrarem fileiras em torno da dire√ß√£o do Partido e do seu líder, Eng Adalberto Costa Júnior.

De real√ßar o Tribunal Constitucional votou esta ter√ßa-feira (05.10) pela anula√ß√£o do XIII Congresso da UNITA , na qual Adalberto da Costa Júnior, saiu vencedor.

A decis√£o do Tribunal Constitucional, foi divulgada pela TV Zimbo, que invoca uma fonte próxima do TC, o tribunal superior reuniu ontem o seu órg√£o plen√°rio para se pronunciar sobre a impugna√ß√£o e votou pela anula√ß√£o do congresso que elegeu Adalberto da Costa Júnior.

O processo foi levado a cabo por supostos militantes da Uni√£o Nacional para a Independ√™ncia Total de Angola (UNITA) que pediam a destitui√ß√£o de Adalberto da Costa Júnior devido a alegadas irregularidades registadas no congresso, designadamente o facto de ter concorrido sem renunciar à nacionalidade portuguesa.

Adalberto Costa Júnior tornou-se o terceiro presidente do partido, em 15 de novembro de 2019, conquistando mais de 50% dos votos num universo de 960 eleitores.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio