RCN12
Planalto Studio
Publicite

FAF obriga jornalistas a pagar «Licença Mais» para cobrirem jogos do Girabola

Os jornalistas serão obrigados pela Federação Angolana de Futebol a tratar a "Licença Mais", para passarem a fazer a cobertura dos jogos do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, "Girabola".

Por Isaac Sócrates em 04/10/2021 às 08:10:41
FAF obriga jornalistas a pagar «Licença Mais» para cobrirem jogos do Girabola

FAF obriga jornalistas a pagar «Licença Mais» para cobrirem jogos do Girabola

A "Licença Mais" irá possibilitar-lhes o acesso aos diferentes palcos futebolísticos que irão acolher os mais de 480 encontros da prova maior.

A informação foi avançada pelo jornalista e director do Gabinete de Comunicação e Markentig, António Muachilela, ao Novo Jornal e explicou que está decisão não é uma invenção tão pouco um capricho da FAF, mas sim um novo regulamento do Girabola e que para melhor esclarecimento sobre o assunto, os jornalistas devem contactar a direcção da AIDA, por ser o órgão que tem intermediado com o elenco de Artur Almeida e Silva.

Segundo o director, a "Licença Mais" irá custar três mil kwanzas, mas, em caso de perda do documento por parte do jornalista, esse poderá fazer uma segunda via no valor de oito mil Kz e 15 mil para a terceira.

"Caso o jornalista deixe perder a terceira via do documento, António Muachilela adverte que não terá outra emissão durante a época, sendo que o mesmo terá de solicitar outro, apenas na edição do Girabola".

Porém, esta decisão não foi bem recebida pelos profissionais, considerando ser uma «palhaçada e inconstitucional» a advertência da FAF em obrigar jornalistas desportivos a pagar três mil kwanzas para a «Licença Mais», que os habilita para cobertura dos jogos do Girabola.

Órgão-reitor diz que vai fazer cumprir medida já aprovada em 2013 pelos associados.

Por o trabalho dos profissionais de comunicação social ser público, a "Licença Mais", logo que foi anunciada, espoletou uma polémica no seio da classe jornalística desportiva angolana.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio