RCN12
Planalto Studio
Publicite

Ex-Vice-Presidente do Parlamento do Malawi comete suicídio dentro do Parlamento

O ex-vice-presidente da Assembleia Nacional do Malawi, Clement Chiwaya, de 50 anos de idade, suicidou-se nessa quinta-feira com um tiro na cabeça dentro do parlamento, onde tinha ido para uma reunião relacionados aos benefícios dos veículos que o mês tinha após ter deixado o cargo em 2019.

Por Teresa Cabari em 01/10/2021 às 07:48:18

Em um comunicado de imprensa, o parlamento malawiano informou o incidente, porém, sem muitos detalhes, tendo sido confirmada a informação pelo porta-voz da polícia do Malawi, James Kadadzera, mas também sem apresentar muitos detalhes do ocorrido até receber um relatório completo dos investigadores.

"O Parlamento lamenta informar ao público que o ex-vice-presidente ... suicidou-se no prédio do parlamento", disse o órgão em um comunicado.

James Kadadzera, afirmou que o incidente estava relacionado à "frustração com a implementação de suas condições de serviço".

O antigo membro do parlamento malawiano comprou seu veículo oficial ao final de seu mandato de cinco anos em 2019, conforme previsto em seu contrato, tendo feito acidente de viação alguns meses depois. No entanto, Clement Chiwaya tentava fazer com que o parlamento daquele país pagasse pelos danos causados no acidente que aconteceu seis meses depois.

O politico havia levado o caso ao tribunal, caso este que ainda se encontra pendente. Uma fonte do parlamento disse à AFP que Chiwaya deu um tiro na cabeça dentro do gabinete da secretária do parlamento, Fiona Kalembera.

Clement Chiwaya antes de exercer o cargo de Vice-presidente do Parlamento do Malawi, foi deputado da referida instituição desde 2004, pela bancada parlamentar do Partido Democrático Progressista, partido este que governou Malawi desde 2014.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio