RCN12
Planalto Studio
Publicite

Presidente da República garante que não está em Campanha Eleitoral

Depois de duas tentativas, finalmente nesta-terça, 14, o Chefe de Estado angolano iniciou uma visita de trabalho de dois dias à província do Kwanza Norte. Em conferência de imprensa, João Lourenço afirmou que a sua visita aquela província não está enquadrada na campanha eleitoral, mas num programa de proximidade que adoptou tão logo assumiu o poder como Presidente da República de Angola.

Por Diniz Kapapelo em 16/09/2021 às 08:23:48
 Presidente da República garante que não está em Campanha Eleitoral

Presidente da República garante que não está em Campanha Eleitoral

João Lourenço, que presidiu a reunião do Governo local, no início da visita, foi informado que a província com 10 municípios necessita de intervenção urgente para minorar os problema ligados à falta de água canalizada, extensão da rede eléctrica em toda extensão territorial, estradas, infra-estruturas e para a retoma das actividades económicas.

O Presidente da República começou por pedir a compreensão das autoridades e da população do Kwanza Norte pelo adiamento, por mais de uma vez, da sua visita a esta província que, por razões de vária ordem não foi possível realizá-la antes.

Entretanto, o governador Adriano Mendes de Carvalho acredita que com a visita do Presidente muitos projectos serão concluídos em breve.

Mendes de Carvalho pediu ajuda de Lourenço para "a invasão de elefantes na Beira Alta, comunas da Cerca e Cavunga, Ngonguembo e outros pontos onde os elefantes fazem grandes estragos".

Em declarações à imprensa, o governador ainda reconheceu que algumas obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios "estão atrasadas por falta de verba", mas acrescentou que "a novidade para o próximo ano é a expansão da rede eléctrica em todos os municípios e comunas da região" com a conclusão da barragem de Caculo Cabaça.

Em relação a esse assunto, o Presidente da república garantiu que as obras não serão paralisadas e que serão acertados os detalhes com a empresa encarregue pela empreitada.

Na província do Kwanza Norte, João Lourenço realizou ainda audiências separadas a entidades eclesiásticas, autoridades tradicionais, empresários e líderes juvenis.

Ainda hoje, segundo e último dia em Ndalatando, o Presidente da República inspeccionou o grau de execução de um projecto habitacional de autoconstrução dirigida para 500 residências em curso no quilómetro 11, nos arredores daquela cidade.

Acompanharam o Presidente da República quatro ministros de Estado, os ministros da Administração do Território, Marcy Lopes, do Interior, Eugénio Laborinho, das Finanças, Vera Daves , da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, entre outros.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio