RCN12
Planalto Studio
Publicite

Policia Nacional desmantela Rede de Traficantes de Seres Humanos no Bairro 11 De Novembro

A policia Nacional informou hoje que o Comando Municipal do Cazenga, desmantelou e deteve recentemente três cidadãos afectos à um grupo de indivíduos que supostamente estão envolvidos na prática de tráfico de seres humanos.

Por Teresa Cabari em 15/09/2021 às 07:44:16
Policia Nacional desmantela Rede de Traficantes de Seres Humanos no Bairro 11 De Novembro

Policia Nacional desmantela Rede de Traficantes de Seres Humanos no Bairro 11 De Novembro

Segundo as informações enviadas à Camunda News pelo porta-voz da policia nacional, superintendente Nestor Goubel, a detenção dos mesmos consta no âmbito das denuncias que a policia nacional recebeu no dia 06 de Setembro deste ano, junto de uma fonte segura no bairro 11 de Novembro na rua do Cardoso, uma informação sobre possíveis actividades de tráfico de seres humanos, onde é envolvido um senhor conhecido apenas por papá Ladji, de 55 anos de idade e de nacionalidade nigeriana.

Segundo Nestor Goubel, as actividades suspeitas baseiam-se no acto do mesmo estar a receber constantemente menores provenientes da Nigéria e criá-los até à fase adulta e posteriormente são devolvidas ao país de origem.

Durante o tempo em que aqui estão, são submetidos ao serviço de escravidão, prostituição, bem como a procriação forçada no interior da sua residência com pessoas selecionadas.

Nestor Goubel realçou ainda que não foi possível proceder à detenção do "papá Ladji" por este se encontrar fora do território nacional, mas garantiu que as diligências e a investigação continuam a ser feitas para que possam deter aquele que é considerado a Cabecilha do grupo.

O inspector apelou ainda aos cidadãos para que continuem a denunciar actos do género para que tudo possa ser feito para localizar e deter os indivíduos que procedem com esse tipo de crimes.

"Cuidem das crianças, é importante manter as crianças devidamente controladas para que esses indivíduos que estão a mão de semear na cidade, sobretudo em algumas artérias da cidade possam de alguma forma proceder a esse tipo de crimes" Apelou

o outro apelo também tem a ver mesmo a não guarita à cidadãos estrangeiros com situações migratórias ilegais, evitem alugar ou fazerem alugueres nas vossas casas de indivíduos cuja proveniência nem sequer se conhece". Acrescentou

Entretanto, este é um assunto que vamos continuar acompanhar

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio