RCN12
Planalto Studio
Publicite

MINISTÉRIO DAS TELECOMUNICAÇÕES, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nota de Imprensa

Por Administrador em 11/09/2021 às 18:02:32

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) acompanhou com profunda preocupação os actos de agressão e intimidação a que foram sujeitas as equipas de reportagem da Televisão Pública de Angola e da TV ZIMBO durante a cobertura da manifestação convocada hoje pelo partido político UNITA.


O MINTTICS lamenta o sucedido por estar em causa direitos consagrados na Constituição da República de Angola e por se tratar de uma atitude inqualificável e de violação ao exercício da liberdade de imprensa.


Por isso, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social apela ao partido UNITA que assuma as responsabilidades e ajude as autoridades a identificar os autores deste acto deplorável num Estado Democrático e de Direito.


O MINTTICS aproveita para apelar às entidades de defesa dos jornalistas a assumirem igualmente as suas responsabilidades, não se calando diante da flagrante e condenável situação de intolerância política.


O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social solidariza-se com todos os jornalistas, em especial os da TV Zimbo e TPA, e apela aos órgãos de Comunicação Social a não se deixarem intimidar por aqueles que negam a coabitar em democracia.


Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Luanda, 11 de Setembro 2021.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio