RCN12
Planalto Studio
Publicite

Acidente de viação faz seis mortos e 27 feridos nas últimas 72 horas em Luanda

Cerca de três pessoas morreram e outras 27 ficaram feridos na sequência dos 17 acidentes registados durante o final de semana, em Luanda, com dano materiais avaliados em mais de seis milhões de Kwanzas.

Por Teresa Cabari em 06/09/2021 às 06:39:17

A informação foi avançada à Camunda News pelo porta-voz da policia nacional Superintendente Nestor Goubel durante a actualização do balanço de segurança pública referente à Sexta, Sábado e Domingo, explicando que Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, procedeu a apreensão de 12 armas de fogo, sendo, oito do tipo metralhadora AKM, quatro do tipo Pistola, bem como a detenção de 129 cidadãos presumíveis autores de diversos crimes e a recuperação da viatura do tipo pesado de marca Sinotruk com as cores branco e vermelha.

Nestor Goubel explicou ainda que no âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, procedeu-se a apreensão de quatro viaturas, 43 motorizadas e 373 cidadãos automobilistas foram sancionados com multa por diversas infracções ao Código de Estrada. Salientando que o serviço de emergência da policia registou 643 solicitações de intervenção policial, que mereceram pronta intervenção das forças da ordem.

O porta-voz destacou as detenções de 29 cidadãos com idades compreendidas entre os 20 e 52 anos de idade, presumíveis autores do crimes de Condução em Estado de Embriaguez, ocorridos nos municípios de Luanda, Belas, Talatona Viana, Cazenga, Kilamba Kiaxe e Quissama, os mesmos, serão encaminhados ao tribunal nas próximas horas.

Face à isso, a Direcção do Comando Provincial da Polícia em Luanda apela aos cidadãos, sobretudo, encarregados de educação no sentido de prestar particular atenção, maior rigor e fiscalização sobre os seus educandos, com maior realce para os locais que frequentam, as companhias e o que fazem, assim como, monitorar as suas contas nas plataformas digitais, com vista a prevenir a ocorrência de crimes com caris sexual, simulações de sequestros e outros ou que os menores entrem em conflito com a lei.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio