RCN12
Planalto Studio
Publicite

Procurador-Geral da República garante que o Processo-crime que envolve Higino Carneiro está em tribunal

O Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós, revelou ontem, que o processo-crime que envolve o general Higino Carneiro já se encontra em tribunal. Tendo acrescentado que o assunto envolve o ex-governador de Luanda começou a ser tratado em finais de 2020 e princípio deste ano.

Por Isaac Sócrates em 03/09/2021 às 12:57:50


Higino Carneiro é acusado pelo Ministério Público da prática de crimes de peculato, nepotismo, tráfico de influências, associação criminosa e branqueamento de capitais.

Quanto aos processos que envolve os generais Leopoldino do Nascimento "Dino" e Hélder Vieira Dias "Kopelipa", o Procurador-Geral da República avançou que estão a trabalhar para a sua conclusão o mais rápido possível.

"Na investigação criminal dificilmente podemos avançar dados porque os prazos para que os tribunais julguem têm fases e actos próprios. Quando achamos que o processo tem provas suficientes para mandar ao tribunal para julgamento, podemos detalhar", disse em declarações à imprensa.

De realçar que o deputado do MPLA e antigo governador de Luanda, Higino Carneiro, foi constituído arguido pela justiça a 12 de Fevereiro. Em causa a suposta má gestão da província de Luanda no período entre 2016 e 2017.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio