RCN12
Planalto Studio
Publicite

Angola ausente da maior montra do sector do Petróleo

Angola não participou este ano da maior conferência mundial de tecnologias do offshore que, entre outros objectivos, serve também como principal ponto para apresentação de blocos petrolíferos em todo o mundo e acontece anualmente em Houston, estado do Texas, nos Estados Unidos da América, apurou o Expansão.

Por Diniz Capapelo em 31/08/2021 às 04:48:27

A conferência mundial de tecnologias do offshore é considerada por especialistas o maior evento da indústria petrolífera no mundo, com mais de 50 anos de existência. O evento congrega as agências reguladoras e supervisoras do sector a nível mundial, as operadoras e principais empresas investidoras e prestadoras de serviço.

O principal objectivo do evento é apresentar o desenvolvimento tecnológico no sector de petróleo e gás, especialmente no offshore, onde estão os principais blocos petrolíferos do País.

Especialistas ouvidos pelo Expansão admitem que o facto de Angola não ter montado um pavilhão este ano, como era habitual antes da Sonangol deixar de ser concessionária no país, significa que "perdeu uma importante oportunidade de promover os blocos petrolíferos que pretende licitar. Especialmente para atrair investidores que ainda não estão em Angola".

A oportunidade foi entretanto aproveitada por Timor Leste que, tal como Angola, tem vários blocos para licitar nos próximos anos. Quem também não perdeu a oportunidade de promover a sua indústria petrolífera foi o maior produtor de petróleo em África, a Nigéria, e o emergente Gana, que marcaram presença com quadros das suas concessionárias e de empresas locais e internacionais que actuam em ambos os países. O Gana teve uma delegação reduzida com apenas nove pessoas.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio