RCN12
Planalto Studio
Publicite

Especialista em estatística aponta produção de estáticas na melhoria da qualidade de ensino

O especialista em estatística aplicada, Ngaiele Fundão, disse hoje na cidade do Luena, que a produção e divulgação de dados estatísticos no sistema educacional são factores determinantes que ajudam na planificação e melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.

Por Isaac Sócrates em 24/08/2021 às 13:35:55

Ngaiele Fundão falando sobre a importância da estatística no sistema educacional, X Conselho Consultivo alargado do sector, o especialista disse que os dados estatísticos ajudam a comunidade nacional e internacional a ter uma noção concreta sobre a realidade da educação numa determinada região e alocar recursos financeiros e materiais para a melhoria do ensino.

O especialista apontou a taxa de analfabetismo e o percentual da população com acesso ao ensino como indicador para se aferir a realidade no ensino numa região.

Por isso, defendeu ser necessária a divulgação de dados nos diversos meios, com destaque à internet.

Lamentou a falta de literacia estatística nas instituições de ensino do país e da província do Moxico, de forma particular, na produção e divulgação pública, principalmente na internet, de dados estatísticos.

Os participantes ao conselho consultivo, que termina hoje, no Luena, sob lema "A educação que temos e a educação que queremos", estão a reflectir sobre a qualidade da educação, o sucesso e insucesso escolar, responsabilidade e responsabilização dos agentes de educação.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio