RCN12
Planalto Studio
Publicite

4 anos de eleição e governação do Presidente João Lourenço

A 23 de Agosto de 2017, João Manuel Gonçalves Lourenço foi eleito presidente da República de Angola, logo após a divulgação dos resultados das eleições realizado em meados do mês acima referido com a maioria absoluta.

Por Teresa Cabari em 24/08/2021 às 05:45:18
4 anos de eleição e governação do Presidente João Lourenço

4 anos de eleição e governação do Presidente João Lourenço

João Lourenço, foi candidato à presidente da República pelo MPLA, partido que governa o país a mais de 40 anos, desde a proclamação da independência, com o lema da sua candidatura e que, sucessivamente veio a ser o da sua governação, "melhorar o que está bom, corrigir o que está mal".

Logo no início do seu mandado, após a tomada de posse a 26 de Setembro de 2017, o actual chefe de estado angolano parecia ser o candidato perfeito para dirigir o país com as promessas de mudanças e jeito simples com que lidava com tudo e todos.

Porém, passado quase um ano da sua governação, as coisas começaram a mudar, as expectativas depositadas por aqueles que ainda tinham esperança no partido do poder, bem como no seu novo líder, começou a ser cada vez mais limitada.

No entanto, para muitos, sobretudo os simpatizantes, consideravam ser cedo demais para uma avaliação, mas, o tempo foi passando e aquele que viria a ser "Luz" para os que nele depositaram confiança, hoje é considerado "trevas".

Numa sondagem feita pela Camunda News nas redes sociais no âmbito desta efeméride, notamos que cerca de 98% dos mais de 20 comentários dão negativa à governação do presidente João Lourenço, que para muitos, nada corrigiu, apenas complicou senão mesmo "piorou o que estava mal", mas para outros, algo de bom o presidente fez.

"O melhor foi limpar a imagem Negativa que país tinha a 5 anos atrás, NÃO passava um dia que NÃO saiamos nas Capas dos principais jornais do mundo pela negativa. Hoje o quadro mudou, e temos visto o interesses de muitos países em investir em Angola. mas NÃO implica dizer que já NÃO exista corrupção. Vai precisar tempo para eliminar este Bixo. Portanto atendendo a boa imagem que neste momento o país esta a ter pode se dizer que esta luta atingiu alguns objectivo primário, e que valeu apenas apostar por Este caminho...." escreveu um internauta

"4 anos de exploração e miséria para o angolano" escreveu outro....

"Se formos sinceros, diríamos que no princípio mostrava sinais de querer mudar o rumo dos acontecimentos, mas agora piorou o que está normal, corrigiu algo que está a trazer problemas, fez contrato com FMI, implementou o IVA, a população perdeu o poder de compra na totalidade e ficou mais pobre ainda, os discursos contrastam com a realidade, enfim..."

"Péssimo do que o José Eduardo por ter governado pela vingança e divisão para melhor reinar, por não ter uma estratégia para o país, péssimo dos péssimos por usar as instituições do estado aos seus caprichos infantis, por não cumprir o que sai da sua própria boca, por não garantir unidade nacional, ter feito os órgãos da comunicação social que nós pagamos como se fosse propriedade do MPLA e dele, é um senhor que não valia a penas e que não recomendo para as próximas eleições....tenho muito mais o pouco já diz bastante". Concluiu outro internauta

Faltam pouco mais de um ano e como disse o jornalista português Xavier de Figueiredo, a estrela de João Lourenço está empalidecida.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio