RCN12
Planalto Studio
Publicite

Enfermeiros d√£o 30 dias para Minist√©rio da Sa√ļde resolver reivindica√ß√Ķes

O Sindicato dos Enfermeiros de Luanda, que convocou uma greve para esta semana, deu uma morat√≥ria de 30 dias à Delega√ß√£o Provincial de Luanda para resolver alguns dos pontos constantes do caderno reivindicativo apresentado em 2020.

Por Diniz Capapelo em 20/08/2021 às 06:00:09
Enfermeiros dão 30 dias para Ministério da Saúde resolver reivindicações

Enfermeiros dão 30 dias para Ministério da Saúde resolver reivindicações

Entre as reivindica√ß√Ķes, do caderno reivindicativo de 14 pontos, constam a falta de abastecimento de material gast√°vel nas unidades sanit√°rias, a melhoria das condi√ß√Ķes laborais bem como a n√£o resolu√ß√£o dos problemas b√°sios que afligem os profissionais da saúde na cidade de Luanda.

Segundo o secret√°rio-geral do Sindicato dos Enfermeiros, na segunda-feira, os profissionais de saúde dessa √°rea de Luanda chegaram a iniciar a greve, mas a pedido da entidade empregadora a greve foi suspensa, com a promessa feita, em assembleia de trabalhadores realizada esta quarta-feira, de resolu√ß√£o das reivindica√ß√Ķes nos próximos 30 dias.

Num encontro que durou cerca de seis horas, Afonso Kileba disse que estava difícil encontrar-se consenso, posteriormente decidiu-se pela realiza√ß√£o da assembleia de trabalhadores conjunta, para que a entidade empregadora, junto dos associados, pudesse apresentar as suas pretens√Ķes para resolver os problemas.

Ouvido à respeito hoje, pela Camunda News via telefónica, Afonso Kileba disse que, na segunda-feira, receberam um convite do gabinete provincial da Saúde de Luanda para um di√°logo entre as partes.

O dirigente sindical frisou que o caderno reivindicativo é do ano passado, negociado no dia 17 de Fevereiro de 2021, mas, passado este período, a entidade empregadora n√£o se pronunciou.

Da lista de reivindica√ß√Ķes consta ainda a falta de alimenta√ß√£o para os enfermeiros, a n√£o actualiza√ß√£o de categorias, tendo em conta o elevado número de profissionais que aumentou o seu nível académico, a melhoria de condi√ß√Ķes de trabalho, pagamento dos subsídios do décimo terceiro m√™s para os funcion√°rios que ingressaram em 2018 bem como o subsídio de horas extras.

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio