RCN12
Planalto Studio
Publicite

Sérgio Raimundo garante que estado angolano nunca conseguirá prender Isabel a empresária

O advogado da empres√°ria Isabel dos Santos, S√©rgio Raimundo, garantiu, em entrevista à SIC - televis√£o portuguesa, que o Estado angolano "nunca vai conseguir prender" a filha do ex-Presidente Jos√© Eduardo dos Santos.

Por Dinis Capapelo em 30/07/2021 às 07:05:29
Sérgio Raimundo garante que estado angolano nunca conseguirá prender Isabel a empresária

Sérgio Raimundo garante que estado angolano nunca conseguirá prender Isabel a empresária

Sérgio Raimundo, explica que essa situa√ß√£o se deve ao facto de Isabel dos Santos ter também cidadania russa e ninguém, em s√£ consci√™ncia, se vai meter com a Rússia.

O advogado que representa a filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, nos processos judiciais em Angola nos quais o Estado pretende reaver 5 mil milh√Ķes de dólares do er√°rio público, supostamente, usados ilegalmente por Isabel dos Santos, disse que, na sua opini√£o, n√£o é inteligente da parte do Estado angolano insistir no caminho da persegui√ß√£o e da deten√ß√£o da empres√°ria.

Questionado sobre a possibilidade da emiss√£o de um mandado internacional de captura, o advogado Sérgio Raimundo afirmou, com bastante convic√ß√£o, que o Estado angolano nunca vai conseguir prender Isabel dos Santos por ser também cidad√£ russa e em última inst√Ęncia ela vai para a Rússia.

Na entrevista bastante concorrida que deu à SIC, cuja emiss√£o n√£o chega a Luanda por n√£o fazer parte da grelha das operadoras nacionais, Sérgio Raimundo admitiu que a filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos est√° disponível para se sentar com os representantes do Estado angolano de forma a perceber a culpa que lhe é atribuída e admitiu a disponibilidade para negocia√ß√Ķes.

Entretanto, o causídico advertiu que Isabel dos Santos precisa de ver, primeiro, que provas existem na posse do Estado contra ela, o que pretende o Estado e só depois ser√° possível sentar e procurar os melhores caminhos para a solu√ß√£o deste diferendo que vem desde a sua exonera√ß√£o da Sonangol, pelo Presidente Jo√£o Louren√ßo, em Novembro de 2017.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio