RCN12
Planalto Studio
Publicite

PGR apreende imóveis na Huila

No √Ęmbito da opera√ß√£o "Caranguejo", a Procuradoria-geral da Rep√ļblica apreendeu, esta semana, 13 im√≥veis nos munic√≠pios do Lubango, Humpata, Cacula e Caluquembe, na prov√≠ncia da Hu√≠la, supostamente ligados a oficiais arrolados ao caso "Major Lussaty".

Por Isaac Sócrates em 30/07/2021 às 06:48:59
PGR apreende imóveis na Huila

PGR apreende imóveis na Huila

Uma fonte ligada à PGR confirmou à Camunda News, que a procuradoria enviou alguns agentes da referida institui√ß√£o a fim de avan√ßar com as dilig√™ncias e dar sequ√™ncia a referida opera√ß√£o que teve início no passado m√™s de Junho que tem como destaque a deten√ß√£o do major Pedro Lussaty, antigo chefe da banda musical da Casa de Seguran√ßa presidencial.

As deten√ß√Ķes ocorreram na sequ√™ncia de uma investiga√ß√£o conjunta liderada por uma comiss√£o de servi√ßo integrada pela Direc√ß√£o Nacional de Investiga√ß√£o Penal, Servi√ßo de Investiga√ß√£o Criminal, Servi√ßo de Recupera√ß√£o de Activos, Procuradoria Geral da República e Servi√ßo de Intelig√™ncia Militar.

A nossa fonte, ligada à PGR, n√£o avan√ßou dados sobre os supostos imóveis apreendidos por este n√£o ter informa√ß√Ķes suficientes ou detalhadas sobre o caso. Porém, alguns órg√£os de informa√ß√£o afirmam que além dos imóveis acima citados, a procuradoria também apreendeu tr√™s tractores e suas alfaias, 142 cabe√ßas de gado bovino, 50 caprinos, tr√™s moagens e uma viatura compactadora.

No entanto, a R√°dio Nacional de Angola cita o major Pedro Lussaty, como um dos rostos mais visíveis da opera√ß√£o, actualmente detido, o coronel José Ricardo Tchiwana, Luís Sim√£o Ernesto e o coronel Jacinto Ingombe como sendo os detentores dos referidos bens.

A comiss√£o de servi√ßo é chefiada pelo procurador Arlindo de Carvalho que trabalha na Huíla h√° uma semana, tendo a ac√ß√£o decorrida mediante um mandado de revista, busca e apreens√£o exarado pela Procuradoria Geral da República.

De referir que essa é a primeira apreens√£o de bens supostamente ilícitos na Huíla no quadro do combate à corrup√ß√£o.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio