RCN12
Planalto Studio
Publicite

Coordenador de segurança do presidente do Haiti encontra-se detido

A Polícia Nacional do Haiti anunciou recentemente que prendeu o coordenador de segurança do antigo e falecido presidente Jovenel Moise, na sequência da investigação do assassinato do chefe de Estado, ocorrido no ínicio deste mês.

Por Teresa Cabari em 28/07/2021 às 12:23:26
Coordenador de segurança do presidente do Haiti encontra-se detido

Coordenador de segurança do presidente do Haiti encontra-se detido

Segundo as autoridades policias daquele país, o Comissário Jean Laguel Civil é suspeito de estar envolvido no grupo que planeou e matou Jovenel Moise dentro da residência oficial, e, por este motivo, encontra-se detido na cidade de Delmas.

"Confirmo que Civil foi detido hoje pela polícia, como parte da investigação sobre o assassinato", disse à AFP a porta-voz da polícia, Marie Michelle Verrier.

De lembrar que há alguns dias, no início da investigação, o comissário do governo de Porto Príncipe, Me Bed-ford Claude, pediu aos serviços de migração que proibissem quatro agentes da polícia nacional haitiana, responsáveis pela segurança do presidente assassinado, de deixar o país., referindo-se concretamente do comissário Dimitri Hérard, chefe da Unidade de Segurança Geral do Palácio Nacional, o comissário Léandre Pierre Osman, chefe da Unidade de Segurança Presidencial, e o inspetor-chefe Amazan Paul Eddy, chefe da unidade de elite responsável por proteger o presidente, sem esquecer do mandato de busca emitido para o antigo juiz do Tribunal de Cassação Wendelle Coq Thélot, que havia sido destituído por Jovenel dias antes do seu assassinato.

De recordar que o presidente haitiano Jovenel Moise foi assassinado na madrugada do dia 07 de Julho, na sua residência por um grupo de homens armados, cuja autoridades policiais daquele país indicam ser colombianos e norte-americanos.

O mesmo foi a enterrar na passada sexta-feira dia 23 do mês em curso, onde a primeira-dama, Marine Moise, declarou que o seu falecido marido terá sido traído pelos seus companheiros.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio