RCN12
Planalto Studio
Publicite

Falta de laboratórios leva Governo a encerrar cursos técnicos em algumas escolas

A falta de laboratórios em várias escolas do país é um problema real e com impacto negativo sobre a qualidade formativa dos estudantes.

Por Márcia Cordeiro em 26/07/2021 às 14:21:33
Falta de laboratórios leva governo a encerrar cursos técnicos em algumas escolas do país

Falta de laboratórios leva governo a encerrar cursos técnicos em algumas escolas do país

Facto leva o governa a encerrar cursos técnicos em algumas escolas do pa√≠s. Os cursos afectados s√£o o de biologia, qu√≠mica, f√≠sica e matem√°tica v√£o deixar de ser ensinados nos magistérios prim√°rios do Pa√≠s.

A informa√ß√£o foi avan√ßada hoje à R√°dio Nacional de Angola (RNA) pelo Secret√°rio de Estado da Educa√ß√£o para o Ensino Técnico-Profissional, Gildo Matias José, quando falava dos preparativos do ano lectivo 2021-2022, que arranca a 1 de Setembro, e que este ano ser√° marcado por um novo modelo de organiza√ß√£o das turmas, uma nova dura√ß√£o do tempo lectivo e um novo plano de recupera√ß√£o das aprendizagens.

Gildo Matias José afirmou que a decis√£o surgiu depois da reuni√£o que tiveram h√° cerca de um m√™s com as escolas do magistério, onde orientaram as dire√ß√Ķes das escolas a n√£o receberem alunos naqueles cursos em que n√£o h√° docentes devidamente qualificados.

Entretanto, o secret√°rio de Estado para o Ensino Técnico-Profissional adiantou que est√° a decorrer, desde 2018, um programa de apetrechamento dos laboratórios de algumas escolas do pa√≠s.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio