RCN12
Planalto Studio
Publicite

Taxistas de Cafunfo manifestam-se contra o estado de degradação das estradas

Vários taxistas da zona mineira de Cafunfo, no município de Cuango, província da Lunda Sul, saíram as ruas para protestarem contra o estado de degradação em que se encontra a estrada nacional que liga o Cuango e Loreno.

Por Teresa Cabari em 20/07/2021 às 05:52:43
Taxistas de Cafunfo manifestam-se contra o estado de degradação das estradas

Taxistas de Cafunfo manifestam-se contra o estado de degradação das estradas

Segundo a activista social Laura Macedo, em declara√ß√Ķes à Camunda News, os taxistas sa√≠ram à rua devido a interdi√ß√£o que os mesmos tiveram quanto à passagem secund√°ria que eles usavam por esta ser privada e pertencente à sociedade mineira do Cuango.

A activista afirma ainda que a interdi√ß√£o da passagem é aceite tendo em conta que o espa√ßo é privado e ser√° usado para a constru√ß√£o de infra-estrutura da sociedade mineira acima referida, no entanto, a mesma afirma que a estrada nacional que os taxistas evitavam passar encontra-se em mau estado de circula√ß√£o j√° h√° algum tempo.

Por sua vez, o presidente da associa√ß√£o dos taxistas do Cuango, Alone Dinis, afirmou à Camunda News que a associa√ß√£o est√° em greve porque no munic√≠pio do Cuango, e até a comuna do Loreno, "n√£o existe estrada".

Alone Dinis afirma que o caso j√° havia sido submetido à administra√ß√£o local, que, no entanto, conversou com os respons√°veis da sociedade mineira do Cuango de modo a autorizar a passagem dos taxistas por aquela via restrita e privada com um tempo determinado para que o governo provincial da Lunda Sul pudesse revolver o problema.

Porém, passado algum tempo, conta-nos o respons√°vel da manifesta√ß√£o, nada se fez e a sociedade mineira da zona decidiu fechar o desvio que os mesmos usavam para exercerem os seus servi√ßos.

Alone Dinis revelou que a manifesta√ß√£o vai ser feita durante os próximos sete dias, contando com a data de hoje, caso o governo da referida prov√≠ncia n√£o se pronuncie, facto que até o momento n√£o aconteceu.

O taxista garantiu à redac√ß√£o da Camunda News que a manifesta√ß√£o est√° a decorrer de forma pac√≠fica e que n√£o h√° nenhuma pretens√£o de que a mesma viole as leis do Estado, tendo em conta que o √ļnico objectivo dessa manifesta√ß√£o é a reabilita√ß√£o da estrada para facilitar a circula√ß√£o dos mesmos tendo em conta que os taxistas trabalham com hor√°rios aleatórios todos os dias e preocupam-se com a conserva√ß√£o dos automóveis.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio