RCN12
Planalto Studio
Publicite

Presidente da república anuncia a construção dos quatros projectos para o combate à seca

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou, hoje, na província do Cunene, o arranque, da Construção das barragens de Calucuve e de Ndúe, no âmbito dos projectos estruturantes para combater a seca na região em Outubro próximo.

Por Isaac Sócrates em 09/07/2021 às 14:48:22
residente da república anuncia a construção dos quatros projectos para o combate à seca

residente da república anuncia a construção dos quatros projectos para o combate à seca

No mesmo período, segundo o Chefe de Estado, que falava em reunião com os membros do governo do Cunene, no quadro da visita de dois dias que efectua à região, terá início o projecto de recuperação de diques e açudes existentes no município do Curoca, 334 quilómetros da cidade de Ondjiva.

Para o combate efectivo desta problemática, o Presidente João Lourenço informou também o arranque, no próximo ano, do projecto de transferência de águas para regiões localizadas à margem direita do Rio Cunene nomeadamente, as sedes municipais do Cahama, Oncocua e Chitado, bem como a reabilitação da represa Cova do Leão.

O estadista reiterou a determinação do Executivo de acabar com o problema da seca cíclica que afecta a região há vários anos, dando a população a possibilidade de produzir alimentos

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio