RCN12
Planalto Studio
Publicite

Televisão da Guiné-Bissau com transmissão em todo o território nacional em Julho

"Essa é a nossa vontade, essa é a nossa missão. Uma vez chegados os equipamentos, uma boa parte já está em Bissau", afirmou o responsável.

Por Divânia Nascimento em 21/06/2021 às 13:53:29
Televisão da Guiné-Bissau com transmissão em todo o território nacional em julho

Televisão da Guiné-Bissau com transmissão em todo o território nacional em julho

O director-geral da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), Amadu Jamanca, informou hoje, que o referido canal passará a ter um sinal de transmissão em todo o território nacional a partir de julho próximo.

As informações foram avançadas pela Lusa, e de acordo com a mesma, a televisão nacional vai abrir uma delegação da TGB em Bafatá, prevendo depois a abertura de outras nas várias regiões do país.

Amadu Jamanca, afirmou ainda que a transmissão vai ser possível para todo o território nacional na sequência de um estudo técnico, onde foi constatado que Bafatá está "geograficamente numa superfície mais alta" pelo que está a ser instalado um centro emissor naquela cidade.

"Teremos o centro de emissor de Nhacra com maior potência que vai alcançar Bafatá, que vai passar para Gabu, e transmitir para toda aquela zona. Já na zona sul, o centro emissor Catió, vai também passar a ter um sinal melhor", disse Amadu Jamanca.

Importa referir que, a Guiné-Bissau deixou ter transmissão nacional em todo o território guineense desde o conflito político-militar que teve inicio em 1998.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio