RCN12
Planalto Studio
Publicite

D. José Tolentino de Mendonça visita Angola

O arquivista e bibliotecário da Santa Sé está em Angola, país onde passou parte da infância, a propósito dos 50 anos do Jubileu da Diocese de Benguela, a convite do bispo local, D. António Jaca.

Por João Alberto em 21/06/2021 às 06:16:56

O Cardeal português, nascido na Madeira, e actualmente um dos cardeais de língua portuguesa que tem acesso ao consistório - a assembleia de cardeais dirigida pelo papa Francisco - está em Angola, mais concretamente em Benguela, a convite do bispo local, D. António Jaca.

O visita de cinco dias, que termina amanhã, dia 22 de Junho, teve como ponto alto a consagração de 24 novos padres e contou com uma missa campal na Ermida da Nossa Senhora dos Navegantes, em Benguela.

O cardeal chegou no semana passada, no dia 16 de Junho, reuniu-se com vários familiares que vivem na província angolana onde ele passou parte da infância, mais especificamente no Lobito.

D. Tolentino de Mendonça reuniu-se ainda com as autoridades civis e eclesiásticas locais, e esteve na abertura do Jubileu dos 50 anos da Diocese.

Na cidade do Vaticano, e por nomeação papal, D. José Tolentino de Mendonça é o responsável pelo arquivo da Santa Sé considerado secreto dado o número restrito de pessoas que o podem consultar, e em que estão guardados os documentos relativos ao governo e à vida interna da Igreja desde há muitos séculos.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio