RCN12
Planalto Studio
Publicite

Estudantes da 9ª recusam-se a repetir exame

A Direcção de Educação em Luanda, anulou todas as provas de exame da 9.ª classe por alegada fraude. Segundo a instituição, vários estudantes tiveram acesso aos enunciados das provas antes do dia previsto.

Por Redacção em 18/06/2021 às 07:38:21

A informação foi passada pelo director provincial da Educação de Luanda, Narciso Benedito, em entrevista, a Rádio Luanda,

O mesmo explica que os estudantes usaram as redes sociais para partilharem os enunciados em sua posse, face a referida pr√°tica, a Dire√ß√£o Provincial da educa√ß√£o de Luanda teve que cancelar todas as provas j√° feitas e decidiu com o objetivo de repor a legalidade, anular todos os exames da 9.¬™ classe até agora feitos.

Face à medida, a Camunda News foi à rua ouvir os estudantes visados. À Camunda News, os estudantes consideraram a medida precipitada. Além de tomarem por precipitada a referida medida da Direc√ß√£o da Educa√ß√£o em Luanda, muitos dos estudantes justificam a indisponibilidade de realizarem novamente os exames por falta de dinheiro para garantir o t√°xi. Mas outros, entretanto, dizem n√£o haver problemas em repetir as referidas provas.

Entre outras, boa parte dos estudantes ouvidos apelam as autoridades para que encontre outra forma de resolver a situa√ß√£o, como por exemplo, a puni√ß√£o exclusiva das pessoas directamente ligadas à referida fraude.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio