RCN12
Planalto Studio
Publicite

Aviário do Lubango com cinco mil frangos sem comprador

O proprietário do estabelecimento aviário, Cláudio Gama, informou hoje Angop, que cerca de cinco mil frangos estão em congelamento, no aviário de produção e de corte da cidade do Lubango, província da Huíla, por falta de compradores.

Por Isaac Sócrates em 17/06/2021 às 14:27:13
Aviário do Lubango com cinco mil frangos sem comprador

Aviário do Lubango com cinco mil frangos sem comprador

O preço do frango varia entre 2.500 e 2.300 kz, alternando em função da quantidade a adquirir. O empresário ainda disse que este ano, o aviário está com dificuldades de escoar o produto, estando as vendas fixadas em 500 frangos por mês, quando a previsão seria de dez mil.

Segundo o mesmo decorrem contactos para a celebração de contratos com vista a despachar a carga de dez mil frangos da capacidade, num sistema rotativo e regular.

Enquanto não se encontrar uma forma eficaz de venda, será suspensa a compra de novos pintos porque há um prejuízo à volta de 13 milhões de Kwanzas, sendo que o abate dos frangos é inevitável quando atingem o peso ideal. Disse Cláudio Gama

Destacou que os pintos e a ração são adquiridos na vizinha República da Namíbia, por ser padronizada e possuir a qualidade desejada, e pelo facto de ser mais próximo em relação ao Waco Kungo (Cuanza Sul), outra fonte do suplemento.

O estabelecimento existe desde 2020, tem uma capacidade para produzir dez mil frangos a cada 35 dias, conta com uma mão-de-obra de 20 trabalhadores.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio