RCN12
Planalto Studio
Publicite

França investe 3,8 bilhões de euros em projetos no Egipto

O ministro da Economia francês assinou neste domingo, no Cairo, acordos para o financiamento de projetos no Egipto no valor de 3,8 bilhões de euros.

Por Márcia Cordeiro em 16/06/2021 às 16:12:34
França investe 3,8 bilhões de euros em projetos no Egipto

França investe 3,8 bilhões de euros em projetos no Egipto

Entre os vários acordos destacam-se a área dos transportes públicos, assim como a reabilitação do metrô da capital egípcia, que dá sinais de estar cansado após 30 anos.

Neste quesito a empresa francesa Alstom vai fornecer 55 composições de metrô para a linha 1 do metrô do Cairo, por 800 milhões de euros financiados por um empréstimo do Tesouro.

" Também trabalhamos no financiamento da próxima linha seis do metrô do Cairo, que ainda não existe. Dois bilhões de euros em financiamento que estão previstos. E também assinamos contratos de um bilhão de euros entre a agência de desenvolvimento francesa e o Egito que dizem respeito a outros setores de transporte e que também dizem respeito à purificação de água ", disse Bruno Le Maire , Ministro das Finanças da França.

A lista também inclui energia renovável, financiamento universitário e a rede de segurança social. Parceira desta componente, a Agência Francesa de Desenvolvimento, que irá mobilizar 1 bilhão de euros entre 2021 e 2025. Além de outros 9 projetos ainda financiados pela AFD .

De referir que com esses bilhões de financiamentos, o Egito se tornou "um parceiro econômico estratégico da França. É o primeiro país em termos de empréstimos do Tesouro Público", declarou o ministro francês.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio