RCN12
Planalto Studio
Publicite

Policia Fiscal Aduaneira Capacita cerca de 200 efectivos

Cerca de 200 efectivos da Unidade Fiscal Aduaneira estão submetidos ao curso de capacitação técnica profissional de chefes de Postos Sicais Aduaneiro

Por Teresa Cabari em 14/06/2021 às 14:46:55
Policia Fiscal Aduaneira Capacita cerca de 200 efectivos

Policia Fiscal Aduaneira Capacita cerca de 200 efectivos

O Comandante da Unidade Fiscal Aduaneira, o comissário Manuel Chima, anunciou recentemente que Um total de 218 efectivos da Policia Fiscal Aduaneira participa, a partir de hoje no primeiro curso de capacitação técnica profissional de chefes de Posto Fiscais Aduaneiro, a decorrer na Academia de Polícia Comandante Santana André Pitra "Petroff".

De acordo com o comissário Manuel Chima, o objectivo da formação é de capacitar os efectivos com conhecimentos, procedimentos técnicos e tácticos, atitude e valores específicos indispensáveis para o exercício do cargo de chefe fiscal aduaneiro.

A capacitação está a ser realizada sob o lema "Actuação de excelência e de proximidade - capacitemos os chefes de postos na prevenção e detenção de delitos fiscais aduaneiros", o curso possui 21 unidades curriculares ministradas por 42 formadores em três fases, nomeadamente, aulas teóricas e práticas, estudos autónomos e estágio supervisionado.

O Comandante da Unidade Fiscal Aduaneira salientou que, segundo o Jornal de Angola, durante a formação, vão ser ministrados disciplinas de Comando, Chefia e Liderança, Gestão de Forças e Meios, Planeamento Operacional e Negociador policial.


Manuel Chima frisou que na formação serão dadas matérias de carácter fiscal aduaneiro como Fiscalização ou Exploração Subaquática, em Petróleo e Gás, assim como Táctica de Vigilância e Asseguramento de Repartições Fiscais, além de matérias de domínio jurídico.


Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio