RCN12
Planalto Studio
Publicite

Ataque à casa de Seini Oumarou resulta na morte de um dos seguranças de casa

Governo Israelense conta com um novo rosto depois de 12 longos anos sob o governo de Benjamim Netanyahu.

Por Teresa Cabari em 14/06/2021 às 14:43:52
Ataque à casa de Seini Oumarou resulta na morte de um dos seguranças de casa

Ataque à casa de Seini Oumarou resulta na morte de um dos seguranças de casa

O parlamento Israelita aprovou este domingo, com maioria absoluta a substituição do primeiro-ministro Benjamim Netanyahu que esteve no poder durante 12 anos para o Naftali Bennett como nova aposta de governo, marcando uma "mudança história" no governo Israelense.

Os manifestantes contra o governo de Benjamim saíram as ruas para celebrar a saída histórica do líder da extrema-direita. Descrevendo o novo primeiro-ministro de Israel como alguém "ultranacionalista".

Naftali Bennett liderará uma coligação de oito partidos, da esquerda à extrema-direita, apesar de seu partido Yamina deter apenas 120 lugares no parlamento israelense, motivo pelo qual, alguns analistas considerem a sua governação frágil e com pouca durabilidade.

De acordo com o "Observador", a coligação anti-Netanyahu, formada para promover "mudança" no país, inclui além do Yamina mais seis outros partidos políticos do país. Tanto os da esquerda, centristas, nacionalistas e extremas direita.

De referir que, Bennett assinou um acordo com o líder do partido Yesh Atid, Yair Lapid, para retirar Benjamim do poder, e caso isso fosse cumprido, Bennett governaria numa primeira fase e Yair Lapid assumira a lidernça dentro de dois anos, mas que por enquanto, assumirá o cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio