RCN12
Planalto Studio
Publicite

Angola pede alargamento da dívida bilateral para final de 2021

Angola vai aproveitar a prorrogação da Iniciativa de Suspensão do Serviço da Dívida do G20 para pedir também a extensão da moratória do serviço da dívida bilateral não garantida até ao final do ano, anunciou hoje o Governo.

Por Divânia Campos em 09/06/2021 às 13:18:14
Angola pede alargamento da dívida bilateral para final de 2021

Angola pede alargamento da dívida bilateral para final de 2021

A informação foi avançada hoje por um comunicado emitido pelo Ministério das Finanças, que, segundo eles, após avaliação da conjuntura, o Governo angolano, através do Ministério das Finanças, decidiu aproveitar a prorrogação final da Iniciativa de Suspensão do Serviço da Dívida do G20 (DSSI) e solicitou aos seus parceiros soberanos que continuassem a paralisação do serviço da dívida bilateral não garantida de 01 de julho a 31 de dezembro de 2021", informou hoje o Ministério das Finanças, por via de um comunicado.

No referido comunicado, noticiou a Lusa, o ministério não revela os valores referente a divida bilateral, todavia as informações disponibilizadas no site do Banco Nacional de Angola, em meados do final do ano passado, era de 5.774,1 milhões de dólares um equivalente a 4.732,9 milhões de euros.

Segundo a Lusa, as autoridades angolanas, bem como o Fundo Monetário Internacional, juntamente com outros parceiros multilaterais, continuam a implementar um ambicioso programa de reformas macroeconómicas até à data, com ênfase para a gestão da dívida, que tem permitido manter a dívida numa base sustentável, mesmo com todo o impacto da covid-19.

O comunicado também faz menção a extensão do DSSI, na qual proporcionará a Angola fundos adicionais para continuar a mitigar as consequências da pandemia e aumentar a capacidade do Governo implementar o seu programa de longo prazo de crescimento económico sustentável.

Em conclusão, o referido comunicado explica ainda que, o executivo não prevê, de momento, a necessidade de envolver-se em mais negociações de reformulação do perfil com os credores, além das quais está relacionada com a implementação do DSSI.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio