RCN12
Planalto Studio
Publicite

Angola estreia-se hoje em Yaoundé com Cabo Verde no Africano de Andebol

Selecçao Angolana Sénior feminino de Andebol, estreia-se hoje, diante de Cabo Verde, jogo referente ao Grupo C da 24ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer até 18 deste mês na cidade de Yaoundé, capital dos Camarões.

Por Isaac Sócrates em 09/06/2021 às 12:46:28
Angola estreia-se hoje em Yaoundé com Cabo Verde no Africano de Andebol

Angola estreia-se hoje em Yaoundé com Cabo Verde no Africano de Andebol

Além do jogo Angola Cabo Verde, a jornada prossegue ainda com as seguintes partidas: Senegal - Madagáscar e Tunísia -Guiné, ambas a contar para a primeira jornada da Série A.

Angola vai de defrontar uma adversária sem qualquer experiência nestas lides, mesmo assim o seleccionador nacional Filipe Cruz e pupilas sabem que não podem subestimar a oponente nem olhá-la com sobranceria.
Olhar para as adversárias de igual modo que o faria como se estivesse a jogar uma partida determinante deve ser a divisa de Filipe e atletas, para deste modo começar com vitória o percurso rumo à revalidação do ceptro.
Ainda assim, o "sete" nacional é favorito à vitória. Ana Seabra, treinadora de nacionalidade portuguesa, com passagem pelo 1º de Agosto pode ser um ás de trunfo para a equipa da Ilha do Sal, no duelo lusófono.

Eis o sete inicial de Angola: Teresa Almeida "Bá", Helena de Sousa e Paulina da Silva (guarda-redes), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio (pivôs), Helena Paulo, Isabel Guialo "Belinha", Carolina Morais e Marília Quizelete "Inglesa" (centrais), Juliana Machado, Natália Kamalandua, Wilma da Silva, Natália Bernardo e Dalva Peres (pontas), Wuta Dombaxi, Stélvia Pascoal, Azenaide Carlos e Magda Cazanga (laterais).
Ao passo que Cabo Verde pode sair alinhar com seguinte sete: Célia, Niny e Isandra (guarda-redes), Kiara, Jorgeana, Xula (pontas direitas e esquerdas), Wendy, Josina e Lisiane (pivôs), Marly, Cely e Odete (centrais), Suzana, Rosa, Lôla, Txumas, Nádia e Miriam (laterais).


Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio