RCN12
Planalto Studio
Publicite

União Africana elogia luta contra a corrupção em Angola

O polit√≥logo Jo√£o Lukombo, em entrevista ao jornal das 20:00 da Camunda News, considera que o combate à corrup√ß√£o no pa√≠s ainda "√© selectivo".

Por Redacção em 08/06/2021 às 05:13:30
União Africana exalta luta contra a corrupção em Angola

União Africana exalta luta contra a corrupção em Angola

A Comissão do Direito Internacional da União Africana felicitou os esforços que o Governo angolano está a empreender na luta contra a corrupção e pela consolidação da democracia constitucional no país.

Os elogios da Comiss√£o do Direito Internacional da Uni√£o Africana surgem numa altura em que acaba de ser desmantelada uma rede de oficiais militares junto da Casa de Seguran√ßa do Presidente da Rep√ļblica, que se destinava aos desvios de verbas previstas no Or√ßamento Geral do Estado para o sistema castrense ligado aos servi√ßos militares de apoio à Presid√™ncia da Rep√ļblica.

Segundo uma publicação do Jornal de Angola, a presente felicitação a Angola foi feita durante 19ª sessão ordinária, que encerrou na sexta-feira passada.

No entanto, apesar de a Uni√£o Africana manifestar satisfa√ß√£o sobre o modo como o combate à corrup√ß√£o em Angola est√° a ser dirigido, na mesma sexta-feira, dia 4, o politólogo Jo√£o Lukombo, considerou que o combate à corrup√ß√£o em Angola é selectivo, tendo também apontado o ataque às consequ√™ncias e n√£o às causas como um dos piores males do combate à corrup√ß√£o.

João Lukombo fez essa observação durante a sua participação no Jornal da Camunda News das 20 horas.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio