RCN12
Planalto Studio
Publicite

Lilibet 'Lili' Diana é o mais recente membro da família real britânica, se bem que não pode ser tratada por Sua Alteza Real

Os duques de Sussex anunciaram ao mundo a chegada de Lilibet Diana, uma menina, com 3,5 quilos, que nasceu neste dia, 6 de Junho, na Califórnia. A mais recente bisneta da rainha Elisabeth II tem o nome por que é carinhosamente tratada em família.

Por Administrador em 06/06/2021 às 14:09:06

O príncipe britânico Harry e a sua mulher Meghan, duques de Sussex, anunciaram este domingo o nascimento de seu segundo filho, uma rapariga chamada Lilibet 'Lili' Diana.

O nome completo do mais recente membro da família real britânica é Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, anunciou o casal em um comunicado, sendo que ainda não divulgaram imagens da bebé, que nasceu às 11h40 (19:40 em Luanda) da passada sexta-feira, no Hospital Santa Barbara Cottage, na Califórnia.

O nome do bebé é uma homenagem à rainha Elizabeth II, avó de Harry, e à falecida princesa Diana de Gales, mãe de príncipe, que morreu num acidente de carro, em Paris, em 1997.

Meghan e Harry se casaram-se em 2018, no Castelo de Windsor, em Inglaterra.

O casal já tem um filho, Archie Harrison, que nasceu em Maio de 2019. Meghan revelou em Julho passado que teve um aborto espontâneo, num artigo de opinião no New York Times, a duquesa partilhou que a dor associada à perda do bebé foi "quase insuportável".

Nas redes sociais, são inúmeras as reacções festivas ao nascimento do bebé. Aguarda-se, ainda assim, a reacção da casa de Windsor. Como seu irmão mais velho Archie, 'Lili' não poderá ser princesa nem ter título real, só por morte da rainha, a bisavó, e o avô, o príncipe Carlos, pai de Harry, se tornar rei - estas regras tem a ver com o número que ocupam na sucessão ao trono, estando, por agora, muito distantes.


Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio