RCN12
Planalto Studio
Publicite

Ministra garante que 1% do PIB será destinado a investigação científica

A Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, garantiu ontem, terça feira, em Luanda, que um por cento do Produto Interno Bruto (PIB) do país poderá ser destinado ao ensino superior para o desenvolvimento científico e tecnológico

Por Isaac Sócrates em 26/05/2021 às 06:45:46
Ministra garante que 1% do PIB será destinado investigação científica

Ministra garante que 1% do PIB será destinado investigação científica

No final da 5¬™ reuni√£o do Conselho de Ministros, Maria Bragan√ßa disse à impressa que o Governo respeita, assim, uma das exig√™ncia da Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas para a Educa√ß√£o, Ci√™ncia e Cultura, UNESCO.

Para Maria do Ros√°rio Bragan√ßa, "a investiga√ß√£o cient√≠fica é a base do desenvolvimento".

De acordo com a governante, o Conselho de Ministros também aprovou a cria√ß√£o da Funda√ß√£o Nacional para o Desenvolvimento Cient√≠fico e Tecnológico. Considerando assim que, com estas medidas, Angola estar√° alinhada aos pa√≠ses que t√™m institui√ß√Ķes de apoio à ci√™ncia, tal como recomenda a UNESCO.

A Funda√ß√£o Nacional para o Desenvolvimento Cient√≠fico e Tecnológico ter√° como miss√£o implementar as pol√≠ticas de ci√™ncia, tecnologia e inova√ß√£o, gerir os meios financeiros do Or√ßamento Geral do Estado (OGE) e outros provenientes de doa√ß√Ķes destinadas à investiga√ß√£o cient√≠fica e desenvolvimento.

A funda√ß√£o tem ainda a obriga√ß√£o de proceder a acredita√ß√£o das institui√ß√Ķes que se dedicam a investiga√ß√£o e desenvolvimento no pa√≠s, de forma a aumentar a efic√°cia no aproveitamento dos recursos financeiros dispon√≠veis e o apoio a produ√ß√£o cient√≠fica nacional

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio