RCN12
Planalto Studio
Publicite

Candidato à presidência do BD contra esbulho de terras

O economista Filomeno Vieira Lopes, candidato à presidência do Bloco Democrático (BD), está solidário para com os angolanos que têm sido alvo do esbulho de terras a pretexto de reservas fundiárias do Estado ou de entidades singulares investidas de poder que ocupam vastas parcelas de terra.

Por Redacção em 10/05/2021 às 17:39:14
Candidato à presidência do BD contra o esbulho de terras

Candidato à presidência do BD contra o esbulho de terras

A reacção do candidato à liderança do «Bloco» surge na sequência de um documento tornado público pela Rede Terra, datado de 4 de Abril de 2021, no qual esta ONG "exige e desafia à Assembleia Nacional, o Titular do Poder Executivo (TPE), à Provedoria de Justiça e às igrejas para um debate nacional sério e responsável sobre os territórios tradicionais".

No documento de protesto, a Rede Terra revela que não pode haver desenvolvimento que escolha lugares e pessoas ou, ainda, desenvolvimento em permanente estado de insegurança de posse. "Queremos títulos de terras que protejam a dignidade da vida humana em territórios protegidos pelo direito consuetudinário", diz a nota da Rede Terra, à qual Filomeno Vieira Lopes manifestou a sua solidariedade.

Fonte: CamundaNews

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio