RCN12
Planalto Studio
Publicite

UNITA encoraja valorização dos jornalistas

A UNITA encorajou, nessa segunda-feira, dia 3, data em que se assinala o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, a valorização dos fazedores de opinião e funcionários do ramo da comunicação social em Angola.

Por Isaac Sócrates em 04/05/2021 às 07:32:59
UNITA encoraja valorização dos jornalistas

UNITA encoraja valorização dos jornalistas

Numa mensagem redigida ao propósito da referida data, o partido afirma que os jornalistas t√™m sabido bater-se com brio, para que o exercício da liberdade de imprensa possa ser valorizado e respeitado.

"A livre express√£o dos cidad√£os e dos jornalistas exerce um papel fundamental na implanta√ß√£o da diversidade de pensamento e de opini√£o para melhor exercício da pluralidade", l√™-se na mensagem da UNITA.

Para o partido liderado por Adalberto Costa Júnior, sem liberdade de imprensa, as sociedades tendem a estagnar, condicionando a busca de solu√ß√Ķes prementes dos seus problemas.

"É dever e obriga√ß√£o dos governos e Estados de todo o mundo garantirem a liberdade de imprensa", refor√ßou o Galo Negro.

Entre outras, o partido manifesta preocupa√ß√£o face "à concentra√ß√£o de órg√£os de comunica√ß√£o social na tutela do Executivo", considerando que o facto limita o direito à informa√ß√£o, fundamental para a consolida√ß√£o do Estado Democr√°tico de direito.

Na mensagem publicada pela Angop, a UNITA n√£o deixa de encorajar a classe jornalística em Angola, como combatentes da linha da frente no combate à Covid-19, para a divulga√ß√£o e educa√ß√£o da sociedade sobre as medidas de preven√ß√£o e combate contra a presente pandemia que assola o Mundo.

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio