RCN12
Planalto Studio

PR reúne Conselho de Segurança Nacional em Luanda

O Conselho de Segurança Nacional realiza a sua primeira reunião ordinária de 2021, sob orientação do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Manuel Gonçalves Lourenço. A Secretaria de Imprensa do Presidente da República informa, em nota, segundo a Angop, que a reunião decorre no Palácio Presidencial e analisa a situação político-militar e o estado de segurança pública do país.

Por Redacção em 09/04/2021 às 13:31:37
Presidente da República reúne Conselho de Segurança Nacional em Luanda

Presidente da República reúne Conselho de Segurança Nacional em Luanda

O Conselho de Segurança Nacional é o órgão de consulta do Presidente da República para os assuntos relativos à condução da política e estratégia de Segurança Nacional.

Não foi tornado público quais os assuntos fazem parte da agenda do encontro. Mas vaticina-se que a tendência crescente da criminalidade violenta deve constar no leque dos assuntos em discussão, dado que a criminalidade tem afectado a todos, inclusive agentes da Polícia Nacional não têm sido poupados.

A situação político-militar na província de Cabinda também pode constar da reunião, numa altura em que oficiais generais das Forças Armadas Angolanas apelam para que se encontre métodos nada 'bélicos' para se pôr termo ao conflito militar existente com a Frente para Libertação do Enclave de Cabinda.

O Conselho de Segurança Nacional é composto, além do Presidente da República, pelo vice-Presidente da República, presidentes da Assembleia Nacional, dos tribunais Constitucional e Supremo e o Procurador-Geral da República.

Fazem igualmente parte do Conselho de Segurança Nacional os ministros de Estado e ministros indicados pelo Presidente da República, além de outras entidades que o Titular do Poder Executivo determinar.



Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio