RCN12
Planalto Studio

Espanha investiu 460 milhões de dólares em Angola nos últimos 30 anos

O Reino de Espanha investiu, nos últimos 30 anos, cerca de 460 milhões de dólares em projectos em Angola. Os dados foram hoje tornados públicos pela Angop, após consultar a AIPEX - Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola.

Por Redacção em 09/04/2021 às 11:14:01
Espanha investiu 460 milhões de dólares em Angola nos últimos 30 anos

Espanha investiu 460 milhões de dólares em Angola nos últimos 30 anos

De acordo com os dados disponibilizados pela AIPEX, o referido montante foi aplicado num conjunto de 82 projectos, em variados segmentos do sector económico.

Destes investimentos, o sector da Indústria lidera com valores fixados em 323,2 milhões de dólares, seguido das pescas com projectos avaliados em 59,3 milhões de dólares, e a construção civil com operações orçadas em 41,3 milhões de dólares.

Ainda no leque de investimentos feitos, constam os sectores de prestação de serviços com 17 projectos, suportados por uma aplicação de 19,4 milhões de dólares, a seguir a este segmento estão a indústria extractiva, saúde, agricultura e comércio.

A província do Zaire, segundo dados da AIPEX, é a que mais investimentos recebeu, com cinco projectos, no valor global de 285,9 milhões dólares, seguida por Luanda, que registou investimentos no valor de 72,7 milhões de dólares, e Benguela com 33,9 milhões de dólares.

De referir que no quadro do reforço da cooperação entre Angola e Espanha, chegou ao país, na noite dessa quarta-feira, o chefe do governo de Espanha, Pedro Sánchez, para uma visita oficial, a convite do Presidente da República, João Lourenço.

Durante o encontro realizado nessa quinta-feira, no Palácio da Cidade Alta, o chefe de governo de Espanha convidou o presidente angolano a visitar o Reino de Espanha nos próximos dias.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio